19 de fevereiro de 2016

,

TextNut - um novo editor para meus blogs

TextNut


Conhecí o TextNut através do forum outlinersoftware.com e foi uma grata surpresa; o aplicativo já está disponível para Mac OSX e iOS (iPad e iPhone) sincronizando os documentos através do iCloud ou Dropbox.
Eu diria que o TextNut é uma mistura do Ulysses, IA Writer e Desk PM. É um editor de textos em markdown, mas também pode ser usado em modo rich text e se conecta ao Wordpress, Blogger e Medium; perde em relação ao Ulysses na flexibilidade para se manusear textos longos e nas opções de exportação e geração de e-books (o Ulysses é imbatível nesse quesito); por outro lado, ganha pontos pois já está disponível para iPhone e se conecta aos serviços de blogs mais comum (por enquanto apenas no desktop).
Há pouco tempo comprei a licença do Desk PM mas ele apresenta tantos bugs que desistí de usá-lo; comecei a testar o Blogo para iOS, mas tem os mesmos problemas irritantes que o Desk PM em relação à atualização de posts no blogger; estava considerando adquirir o Ulysses, mas o preço é alto (US$44.99) e a atualização dos meus blogs seria manual. Agora parece que TextNut juntou tudo de bom dos programas que eu vinha testando, a um preço menor (US$24,99 compra dentro do aplicativo); constatei alguns pequenos erros já reportados para o desenvolvedor, que se mostrou extremamente receptivo e atencioso.
Vou usar o TextNut durante o período de teste (15 dias) e depois avaliar se adquiro mesmo uma licença (que no caso é separada entre Mac OSX e iOS).