17 de junho de 2016

Mania de comprar domínios de internet

Noutro dia eu lí um artigo interessante no Medium sobre uma pessoa que tem compulsão por comprar domínios de internet; achei engraçado por que eu também, às vezes, me pego pesquisando nomes de domínios em sites de registro; infelizmente, ou felizmente, devido ao valor do dolar eu tenho que segurar minha vontade de sair registrando domínios à torto e a direito (mas a namecheap oferece domínios por 88 centavos de dólar e aí fica mais difícil resistir; o domínio www.3dimensoes.xyz, por exemplo, é meu).

Mas para quê comprar domínios?

São duas situações: às vezes me surge alguma palavra ou frase interessante e corro para ver já foi registrado algum domínio com essa palavra ou frase; em outras situações, tenho a ideia de algum tipo de negócio que iria demandar um site e também vou imediatamente verificar qual o melhor nome de domínio.

Um exemplo do que acontece normalmente: acompanho um site de notícias que cobra muito dos políticos e chama a atenção para muitas coisas erradas que às vezes nem percebemos; lendo um determinado artigo, me veio à mente que este site funcionaria como uma "consciência" para muitos políticos, um tipo de "grilo falante"; pronto, mais uma ideia de domínio que corrí para registrar. Não sei para quê nem quando vou usar este domíno, mas deixa ele guardadinho que um dia surgirá alguma dia sobre o que fazer com ele.