19 de novembro de 2015

11 afirmações dos bem-sucedidos


O site inc.com publicou um interessante artigo de Jeff Haden listando e explicando as 11 afirmações que as pessoas bem-sucedidas repetem todos os dias. Eu acredito muito no poder das frases afirmativas, usando-as principalmente em momentos de mudança e/ou insegurança profissional e pessoal (deveria usar todos os dias, eu sei…). Uma referência neste assunto foi a americana Susan Jeffers, autora de livros como “Feel the Fear and Do It Anyway” e “Why Affirmations are so powerful!”, este disponível gratuitamente em seu site.
As afirmações listadas pela inc.com são:
  1. Eu não posso fazer tudo hoje, mas eu posso dar um pequeno passo.
  2. Eu vou fazer o que ninguém mais está disposto a fazer.
  3. Eu vou enfrentar um medo.
  4. Eu vou agradecer alguém que mereça ser reconhecido.
  5. Eu vou ouvir 10 vezes mais do que eu falar.
  6. Eu não vou me importar com que as outras pessoas dizem.
  7. Eu vou responder a pergunta que não foi feita.
  8. Eu ficarei OK com algo menos do que perfeito.
  9. Eu vou tentar fazer melhor.
  10. A única coisa que eu sempre posso fazer é ir além.
  11. Eu vou parar e apreciar minhas conquistas.
Recomendo a leitura do artigo completo na inc.com.