19 de novembro de 2015

O Brasil é o sapo na água fervente


Até pouco tempo atrás eu tinha duas certezas em relação ao Brasil:
  1. Nós tínhamos que tirar o PT do poder e acabar com o partido.
  2. Isso iria acontecer em breve.
Mas o tempo passou e nada aconteceu; então minhas certezas mudaram:
  1. Temos que tirar o PT do poder e acabar com o partido.
  2. Isso nunca vai acontecer.
Dia após dia conhecemos mais casos de corrupção, lavagem de dinheiro, rombo cada vez mais maior nas contas do governo, serviços públicos sucateados e não fazemos nada. E por quê tenho certeza que o PT continuará para sempre no poder, destruindo o Brasil?
  1. Não temos oposição. Os que se dizem “oposição” são uns bundões que nem colaboram para tirar o PT nem assumem posições concretas e firmes contra os absurdos cometidos pelo PT no campo político, econômico e social.
  2. Todas as esferas dos governos federal, estaduais e municipais estão corrompidas e dominadas por gente ligada ao PT e que se beneficiam da total falta de controle e vergonha na cara.
  3. Os três poderes, executivo, legislativo e judiciário viraram “aparelhos” do PT, bem como todos os sindicatos, orgãos de classe, setores da imprensa e igrejas de todas as religiões.
  4. A sociedade está podre, sem valores e sem esperança. Vivemos um dia após o outro, sem perspectiva e, pior, sem expectativa de um futuro melhor.
  5. A educação pública - e parte da privada - está formando pessoas sem cérebro, que simplesmente não conseguem pensar.
Enfim, somos sapos colocados na água, ainda fria, sobre uma fogueira; já estamos anestesiados; a seguir vem a morte. Morreremos um-a-um. Só os podres sobreviverão.