- Minha esposa recebeu um novo cartão do Itaú, que precisa ser desbloqueado.
- Tentei desbloquear o cartão usando meu acesso ao Bankline, já que eu sou o titular da conta - não conseguí.
- Tentamos desbloquear em um caixa eletrônico, durante um final de semana, não conseguimos.
- A mensagem na tela pede para nos digirirmos a uma agência, para desbloquear o cartão junto a um dos caixas (pessoalmente).
- Os bancos estão em greve, não é possível ser atendido; mesmo que fosse, minha esposa não tem tempo de ir a um agência só para desbloquear um cartão.
- Tentamos fazer pela internet, mas antes é preciso cadastrar uma senha eletrônica.
- Cadastramos a senha.
- O processo exige a validação da senha em um caixa eletrônico.
- Agora conseguimos acessar o Bankline para desbloquear o cartão.
- O processo exige o envio de um código (token) para um celular via SMS.
- Cadastramos um celular para receber o token.
- O processo exige a liberação do celular em um caixa eletrônico.
- Conseguimos cadastrar o celular, para receber o token, para permitir o desbloqueio do cartão.
Em resumo, foram necessários cinco acessos à internet e três idas ao um caixa eletrônico só para conseguir desbloquear um cartão do Banco Itaú.